Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009

PSD VI

É crescente a agitação nos bastidores do PSD, na medida em que se começam a perfilar os candidatos à sucessão de Manuela Ferreira Leite. Falta apenas saber o desfecho das eleições em Lisboa para que a grelha de partida fique completa.

Se, por um lado, o próximo líder irá, seguramente, beneficiar do esforço de credibilização do partido, desenvolvido pela Dra. Manuela neste último ano e pouco, por outro lado, a fasquia encontra-se demasiado elevada no que diz respeito ao discurso político.

Que terá um renovado PSDV para oferecer aos portugueses depois da Verdade, só a Verdade e nada mais do que a Verdade?

por SF às 15:21
link do post | comentar
2 comentários:
De joaov a 2 de Outubro de 2009 às 17:15
Para lá da ironia que expressa neste post, hoje estou em desacordo.
Um eventual e renovado PSD, terá muito para oferecer e certamente muitos aderentes.
Acho até fundamental dispormos de um renovado e contemporâneo PSD que, no dia-a-dia, assuma as responsabilidades de um partido de poder, leia-se governo, sob pena de um continuado alheamento e fuga para a frente como o que assistimos com o recente e de consequências imprevisíveis crescimento do PP e BE.
Hoje o BE tem uma influência decisiva nos sindicatos, por exemplo, da Auto Europa, o mesmo BE que nos aconselhou vivamente a desconsiderar a eleição de Durão Barroso para a presidência da CE. Do populismo retrógrado e unipessoal do PP nem me apetece falar. Mas o certo é que adquiriram um peso relevante.
Resta saber se os betinhos do costume do PSD, essa casta que ao reclamar a detenção da verdade e honestidade nos insultou a todos, se deram finalmente conta que já estamos no século XXI, o que, desde logo e no mínimo, implica saber o real contexto da internet, designadamente os riscos associados.
(É que fiquei mesmo muito preocupado pelo senhor Presidente só se ter dado conta, no passado dia 29 de Setembro do corrente, que o incontornável uso da informática implica riscos. Afinal em que planeta vive ele? Será que ele se dá conta que nenhum sistema de comunicações até hoje, das nuvens de fumo dos índios ao telégrafo, dos pombos correio aos mensageiros pessoais, foi inteiramente seguro?)
De SF a 3 de Outubro de 2009 às 01:06
Para lá da ironia (e para lá da minha militância partidária no PS), admito que o PSD tenha iniciado a sua caminhada de regresso ao poder na noite do passado dia 27. Da mesma forma que o ciclo do PS se iniciou na noite da segunda maioria absoluta de Cavaco, algures em 91. Por nenhuma razão especial o digo. Apenas porque as lideranças e as soluções governativas se esgotam. Justa ou injustamente têm um prazo de validade. É da vida.
Resta-me, porém, uma incógnita que se prende com o evoluir da situação económica e financeira internacional. Não é por acaso que foi posta a circular, por figurões próximos do PSD, com alguma insistência, a ideia de que o próximo governo durará apenas dois anos. Efectivamente, dois anos parece ser o prazo limite para a duração da crise e a partir do qual não deixarão de se sentir sinais evidentes e consistentes de retoma. Ora, como facilmente se compreende - do ponto de vista do PSD, naturalmente - Sócrates terá de ser apeado nessa data, e isto porque o cruzamento das várias limitações constitucionais à dissolução do parlamento torna difícil que tal aconteça antes de 2011.
Para o PSD a pesada derrota de domingo teve pelo menos a vantagem de ser clarificadora no plano interno. A linha, ou casta, como lhe chama, aristocrática-cavaquista ' foi derrotada em toda a linha. Se no dia 11 os lisboetas derrotarem a linha marialva-populista ', então os portugueses terão empurrado o PSD para uma renovação profunda. Assim os social-democratas tenham o necessário bom senso e discernimento para resistir à imparável candidatura da linha oportunista '

Comentar

Subscribe

Últimas

Palpite

Começo a achar que o Sócr...

Falsa modéstia

Quando pensávamos que já ...

Haja Fé

PSD: o desafio da próxima...

Porque amanhã é Sexta...

Primeiro estranha-se...

Parabéns, conseguiram!

Power Rangel

Está o professor cheio de...

Como é evidente

Desabafo

Parafraseando

...

Comentários recentes

diclofenac (http://voltarengel.ga/#6511), [url="ht...
levitra (http://generic-levitra.biz/#4498), [url="...
hydrochlorothiazide (http://microzide.cf/#1268), [...
tadalafil (http://buy-tadalafil.cf/#5714), [url="h...
levitra (http://generic-levitra.cf/#9176), [url="h...
mobic (http://mobicmedication.tk/#4617), [url="htt...

TV do baixo

Sintonize a TV do baixo

 

Pesquisar

 

Arquivos

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Sugestão do Baixo Alentejo

Visite

Ler de alto a baixo

blogs SAPO